JF TEM CARNAVAL

Com programação intensa de blocos de rua, shows e atrações, a maior festa popular da cidade chega para provar que Juiz de Fora tem, e sabe fazer, carnaval! Serão 15 dias de atividades, tornando a folia juiz-forana uma das melhores de Minas Gerais.

A programação tem início dia 26, com a terceira edição da Escadaria do Samba movimentando o Parque Halfeld, no Centro. O som fica por conta de nomes como Banda Realce, Grupo Segredo, Sandra Portella, Alessandra Crispin, entre outros grandes artistas.

Tradicional no Rio de Janeiro, o bloco Fogo e Paixão desembarca na cidade com hits que fazem parte da memória afetiva de quem gosta de se divertir: Reginaldo Rossi, Roupa Nova, Rosana, Xuxa, além de Wando, cantor que inspirou o nome do bloco, são algumas das referências. O resultado é um repertório divertido, com releituras dos clássicos do brega e novos arranjos que misturam ritmos como samba, frevo, xote e ciranda.

No domingo de carnaval, 11 de fevereiro, a cidade homenageia o centenário de seu filho Geraldo Pereira com uma super festa na Praça Antônio Carlos. Sandra Portella e Ney Gerald apresentam repertório inspirado nos sucessos do sambista, como “Que samba bom”, “Sem compromisso”, e “Falsa baiana”. Se apresentam, ainda, as baterias das escolas de samba Unidos das Vilas do Retiro e Real Grandeza.

Já os tradicionais blocos de rua, como o Parangolé Valvulado e o Concentra Mas Não Sai, garantem a alegria dos foliões. Ocupando ruas de bairros como Jardim Glória, Mariano Procópio, Santa Luzia, Furtado de Menezes, Borboleta, entre outros, eles arrastam multidões por todas as regiões e agitam a cidade.

Tire a fantasia do armário, se encha de glitter e venha participar da folia!

Powered by Khore by Showthemes